O candidato a prefeito de Natal, Sérgio Leocádio (PSL), pediu à justiça eleitoral, neste domingo (11), que impeça o candidato do PT, Jean Paul Prates, de transmitir uma propaganda irregular que tem a deputada federal, Natália Bonavides (PT), como uma das principais personagens.
O pedido ainda está aguardando julgamento. Segundo Leocádio, o vídeo exibido na campanha de Jean desrespeita a lei eleitoral ao dedicar mais da metade do tempo de propaganda à Natália. Conforme a legislação, apoiadores só podem aparecer em, no máximo, 25% do tempo do vídeo.
No entanto, a deputada apareceu em 56% do período, o equivalente a 38 segundos de um total de 1min e 07s de propaganda. Parece até que quem é candidata a prefeita é a patricinha bolivariana. Já Jean aparece em apenas 21 segundos, afirmou o candidato do PSL.
No vídeo, que inclusive é cheio de mentiras, a deputada ''apresenta'' Jean Paul como o candidato do PT à prefeitura capaz de inovar a cidade. Impossível de acreditar nisso.
De acordo com o advogado do PSL, Canindé Alves, o objetivo da ação é evitar que o candidato volte a exibir o programa em situação irregular.