Suspeita de uso da máquina do Estado para favorecer candidatura em Pau dos Ferros

22/10/2020 às 08:34


Imagem noticia-detalhe

Uma nota conjunta do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade e da VI Diretoria Regional de Saúde, de Pau dos Ferros (Alto Oeste potiguar), está gerando desconfiança de uso do cargo público em prol de interesses política-eleitorais. O caso é que diretores dos dois órgãos estão recomendando à Justiça Eleitoral a proibição de eventos eleitorais como carreatas, passeatas, comícios e reuniões, usando a pandemia da Covid-19 como justificativa.

Só que em Pau dos Ferros a pandemia está estabilizada, conforme números de boletins oficiais, emitidos por órgãos públicos, inclusive, a taxa de transmissibilidade na cidade, atestada pelo Lais/UFRN é uma das mais baixas da região do Alto Oeste, com 0,64. Bem abaixo, por exemplo, do que em Alexandria, cuja taxa chegou a 3,24, e onde a campanha eleitoral transcorre normalmente.

Há uma desconfiança que iniciativa dos dirigentes do hospital e da regional de saúde é tentativa de evitar a mobilização de rua da campanha do prefeito Leonardo Rêgo (DEM), marcada para este fim de semana. A suspeita torna-se ainda maior porque os diretores que assinam a nota são ligados politicamente ao grupo de oposição ao prefeito, inclusive, com declaração de público de apoio a candidata Mariana (PSD), adversária de Leonardo Rêgo.

A foto ao lado, publicada nas redes sociais, mostra o diretor do Hospital Regional de Pau dos Ferros, dr. Raimundo Faria, anunciando o seu apoio a Mariana.

Já a diretora da VI Ursap, Monalisa Torquato, que também assina a nota, é irmã do ex-prefeito Fabrício Torquato, “padrinho” da candidatura de Mariana.
O caso ganhou repercussão, uma vez que há forte indício do uso da coisa pública em prol de interesses eleitorais. A Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral devem ser sentir provocados para acompanhar de perto polêmico caso.


 






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








PERFIL

Gosta de comentar fatos do cotidiano do Brasil e do Estado nas suas redes sociais.

Jardim das Águas Jardim das Águas