Servidores do Diário Oficial do Estado anunciaram uma paralisação de um dia nesta quinta-feira, em razão do corte do corte de parte do salário por decisão do Governo Fátima Bezerra. Segue a nota da categoria:
Servidores do Dário Oficial do Estado do RN
Pedimos a compreensão da sociedade norte-rio-grandense por estarmos paralisando por 24 horas as atividades do jornal Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 26 de novembro.
A razão deste movimento é motivada porque o GOVERNO DO ESTADO através do Gabinete Civil determinou a retirada de parte dos nossos salários de forma abrupta e após mais de dez meses negociando, esse órgão negou a recomposição salarial.
Tentamos todas as formas chegar a um acordo, mas não houve por parte do governo nenhuma contraproposta ou compreensão que aliviasse o clamor dos salários de fome aqui pagos, mas concedeu benefícios a outros dois órgãos da administração pública.
Esperamos que a partir deste movimento promovido pelos servidores, a governadora entre em ação e faça com que seus secretários, de forma justa e legal atendam ao pleito dos servidores do Diário Oficial.
O órgão Diário Oficial tem os recursos necessários para atender as demandas dos trabalhadores sem ferir qualquer lei ou instrumentos legais que não permitam despesas do governo do Estado por causa da PANDEMIA.
Reconhecemos as dificuldades por que passa toda a sociedade brasileira por causa da crise sanitária que nos atinge indiscriminadamente, mas nosso pleito não FERE NEM AGRIDE as ações do governo para atender os menos assistidos. Foram retirados direitos que os servidores recebem por mais de 18 ANOS e os recursos constam no orçamento de 2020. Não é despesa NOVA.
Agradecemos a compreensão da sociedade potiguar.