O corpo do sargento Ricardo Brito, policial militar morto a tiros na tarde deste domingo (29) em uma tentativa de assalto na Praia do Meio, é velado em um centro esportivo em Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. O sepultamento está previsto para às 17h no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim. Durante o velório não apareceu ninguém dos movimentos de pautas afirmativas, bem como nenhuma vereadora e deputada federal de esquerda. O fato lamentável é que por se tratar de um PM a esquerda não se indigna.
O pai do PM, que também foi baleado durante a ação, passou por cirurgia e continua internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Ele foi ferido no braço, mas passa bem.
A polícia Militar emitiu nota de pesar pela morte do sargento. "O Policial ingressou nas fileiras da corporação no ano de 1997 e desde então esteve lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar. Deixa esposa e um filho. A Polícia Militar lamenta a morte deste profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de pesar", diz a nota.
Brito foi um herói do nosso estado.
Fonte: G1/RN