A lei do RN diz que podemos ter 15 coronéis. O que estão fazendo, cedem “agregam” os coronéis para tribunais, MP e casas legislativas, assim “abrem vagas”. Hoje temos 23 coronéis, só 11 na ativa. Isso “abre” quatro vagas. A governadora vai nomear 4 tenentes-coronéis em dezembro. Assim, vamos ter 27 coronéis, quando a lei diz que são 15. Ocorre, que dos 4 que serão promovidos, dois estão já cedidos “agregados”. Então a governadora pode nomear mais dois. Daqui para março teremos 29.
Seria ótima que o RN tivesse 300 coronéis, a questão é o caixa, a folha, a previdência. Imagine que tudo está programado para 15, temos 23, vamos ter 29. Entenderam o motivo que o Estado quebrou? Sem investimento. Isso ocorre em todo o serviço público, em outras patentes, estou apenas dando um exemplo. Não é por acaso que o RN está parado, engessado. O pior, ninguém fala, isso é com a conivência de todos. Eu só lamento.
Como resolver isso? Basta a devolução de 4 coronéis, seria um gesto nobre, completaria o quadro e não geraria novas despesas para o Estado. Ou então ajeitem a lei, coloquem 30, 60, 300 coronéis.
Leia com atenção e espalhe: Todos juntos para burlar a lei
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!