A comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) divulgou uma nota hoje (7), destinada a diretores, coordenadores e subcoordenadores, estabelecendo como eles devem ou não se comunicar em entrevistas sobre a pandemia.
Entre os pontos estabelecidos, está a informação de que todo contato feito por veículos de comunicação devem ser informados a assessoria de comunicação da pasta, para que esta passe as instruções para as entrevistas.
E mais: as entrevistas, de acordo com a nota, devem se tornar oportunidades do Governo fazer propaganda das suas ações na mídia. "Ao realizar entrevistas locais, os porta-vozes devem reforçar o papel do Governo do Estado e da Sesap e as ações necessárias para o enfrentamento da Covid-19", apontou o texto.
E ainda: "Colaborar na divulgação do Boletim Epidemiológico e dos Releases (Textos produzidos pela ASCOM sobre as ações da Sesap) nas redes sociais digitais e nas rádios locais, a fim de expandir a comunicação e orientar a população a respeito das ações realizadas pela Sesap e das medidas preventivas e de combate ao vírus".