Palmas para o Promotor Wendell Beetoven
Sim, pois apareceu alguém para impedir que o direito a livre manifestação seja proibido aqui no Rio Grande do Norte.
Os argumentos utilizados pelo Promotor foram bem claros, "não existe norma específica, federal ou estadual, que proíba a realização de carreatas". Nem muito menos o estado publicou algum decreto, proibindo a realização de carreatas, como em outros estados do país.
Diferente do que argumentou o Ministério Público Federal, que quis proibir utilizando o artigo 267 (Causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos) e também o artigo 253-A do Código de Trânsito Brasileiro, que trata de circulação em vias públicas.
O MPF ainda se utiliza do isolamento social como barganha para promover medo as pessoas que estarão promovendo carretas, esquecendo que essas pessoas em sua maioria são geradores de empregos no estado e no país, que estão vendo dezenas, centenas e quem sabe até milhares de funcionários perderem os seus empregos e passarem fome, porque não conseguem trabalhar. O Procurador da República sofre da síndrome do pequeno poder, deve achar que o cargo pode tudo, não pode.
O controle externo da atividade policial da PM é do MP Estadual, nunca do Federal. Chega a ser patético.
Se querem impedir o direito a manifestação através de carreatas, que o governo do estado publique um decreto proibindo, mas lembrando que ele através de suas atitudes irresponsáveis contra a economia potiguar, vai ser o maior responsável pela fome de muitos norte-rio-grandenses.
Mais uma vez, palmas para o promotor Wendell Betooven.
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!