O Tribunal de Contas do Estado (TCE), em despacho do conselheiro Gilberto Jales, deferiu pedidos sugeridos pelo relatório do corpo técnico do órgão, quanto a fiscalização do processo de contratação para o Hospital de Campanha estadual, e cobrou do Governo do RN para que confirme que desistiu da medida.
No relatório, o corpo técnico apontou uma série de questões que podem ensejar irregularidades no processo do Governo do RN. Entre essas questões, está a falta de uma justificativa clara para o próprio Governo do RN não realizar a gestão do Hospital.

Além disso, falta de clareza na transparência dos gastos previstos com relação aos “serviços de engenharia” que o Hospital de Campanha na Arena das Dunas exigiria.

Diante disso, em despacho assinado neste sábado (18), Gilberto Jales apontou:

Vale destacar que noticiarmos no Jornal das Seis, da 96fm, esta semana, a desistência do Governo do RN de contratar o Hospital de Campanha na Arena das Dunas, mas não houve manifestação oficial dos principais personagens do Estado, como o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, e a governadora Fátima Bezerra, sobre o tema.
https://www.youtube.com/watch?v=PEZR-QmvmZQ