Urgente: MP quer informações da Governadora a respeito da milícia “Brigada Antifascista”
A “Brigada Antifascista” e os “Policiais Antifascistas”, tem chamado a atenção do Ministério Público, porque o formato parece de milícia, o pior, com o apoio da Governadora Fátima Bezerra.
Esse negócio de polícia política é muito sério. Imagine se fosse criada no âmbito da administração federal uma “Polícia Anticomunista”, formada por policiais federais e membros das Forças Armadas, com brasão e manifesto de criação dizendo que o seu propósito (ou um deles) é a destituição dos governadores de esquerda. Ou que iria agir por algum interesse político. É isso que faz os policiais antifascistas.
O caso é tão grave, que vejam o que o Ministério Público requer na investigação:
“Oficiar à Governadora do Estado, com intermediação do Procurador-Geral de
Justiça e com cópias da Recomendação no 04/2020 – 19a PmJN e deste despacho, sugerindo que, com fundamento no art. 9o da Lei Complementar Estadual no6231/2002 , examine, discricionariamente, a possibilidade determinar o afastamento dos respectivos cargos de policiais civis e militares que as respectivas chefias institucionais, o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social ou o Corregedor-Geral da SESED apontem como possíveis integrantes de organização paramilitar ou milícia particular ou, ainda, que de qualquer forma se valham da autoridade dos respectivos cargos com o fim ostensivo ou velado de obter proveito de natureza político-partidária para si ou para outrem.”
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!