Governo do Estado quer fechar a UTI neonatal do Hospital da PM
Em uma atitude irresponsável, o governo Fátima, comandado na saúde por Cipriano Maia, quer fechar a UTI Neonatal do Hospital da Polícia. São seis leitos de UTI, que aqui em Natal dão suporte ao interior, a Maternidade Januário Cicco e as maternidades Leide Morais e Araken Pinto.
O que a secretaria de saúde alega é que esses leitos da UTI Neonatal serão utilizados para pacientes com COVID-19, sendo que o próprio Hospital da Polícia, apresentou alternativas para manter essas UTIs e ainda disponibilizar outros leitos para os pacientes com COVID-19.
Outro detalhe gravíssimo dessa atitude irresponsável é que se esses leitos de UTI forem retirados do hospital da PM, também serão fechados, um banco de leite e o ambulatório que funciona para atender os bebes que saem da UTI. É irresponsabilidade em cima irresponsabilidade e um crime contra a população que depende desses serviços.
O objetivo do Governo do Estado é bem claro. Querer acabar com a saúde pública do Rio Grande do Norte fazendo terrorismo com a publicação de números falsos.