Servidores do Tarcisio Maia pedem socorro
Em Mossoró, a Secretaria Estadual de Saúde, comandada por Cipriano Maia quer transformar o Hospital Regional Tarcísio Maia como referência no tratamento de pacientes com COVID-19. Até ai nenhum problema, as pessoas do interior do estado, da região Oeste e de Mossoró que foram diagnosticadas pelo novo coronavírus também precisam de atendimento, o problema é que para fazer isso, a unidade hospitalar precisa ter ao menos condições para atender esses pacientes.
No hospital faltam insumos como máscaras não reinalantes, macas para as salas de emergência, lençóis, desfibrilador, nem muito menos equipamentos de proteção individual para os funcionários do hospital poderem tratar os pacientes com COVID-19. Inclusive já foi encaminhado ofício pedindo insumos e nunca foi resolvido.
Existe ainda um outro detalhes, as empresas médicas que prestam serviço no Tarcísio Maia não receberam repasse e os funcionários estão desde janeiro sem receber salário.
É um descontrole na saúde pública do estado. É como se Mossoró não fosse do Rio Grande do Norte. O estado terminasse na Reta Tabajara e o interior fosse um outro estado.