Comissão fiscalizadora do Consórcio Nordeste é formada após "golpe" dos respiradores
Uma comissão formada por deputados estaduais de nove estados do Nordeste vai apurar e fiscalizar as ações do Consórcio Nordeste. A primeira reunião oficial do grupo ocorreu nesta segunda-feira (8), depois que começaram as investigações sobre o suposto "golpe" no gasto de quase R$ 50 milhões em respiradores nunca entregues por uma empresa que vende derivados da maconha.
Dentre os integrantes da Comissão Parlamentar estão os deputados potiguares Allyson Bezerra e Kelps Lima, ambos do Solidariedade. “Como representante do Rio Grande do Norte temos o dever de fiscalizar a utilização do dinheiro público. Vivemos um momento delicado no país inteira devido a pandemia do Coronavírus, onde cada centavo deve ser bem aplicado para salvar vidas”, afirmou Allyson.
O Consórcio Nordeste é formado pelos governos estaduais do Nordeste e tem como objetivo, dentre outras ações comuns em outras áreas, a realização de compras conjuntas, centralizadas ou compartilhadas, de bens e serviços, voltados à estrutura da rede de urgência e emergência do sistema de saúde dos estados para o combate ao Coronavírus.
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!