Rosas di Maria 2
politica

Januário Cicco suspende atendimento após descontrole na regulação do Estado

O que pareceu um simples acordo de organização da rede de atendimento a gestantes de alto risco, conforme foi divulgado pelo Governo do RN, escondeu a imensa insatisfação da direção da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) com a falta de controle do Estado, em especial, com a gestão da saúde. Por isso, inclusive, a unidade está fechada para o envio de novos pacientes e continuará com os termos atuais do acerto entre as partes só até o fim do mês.  

Isso porque durante meses, a Januario Cicco foi forçada a operar no sobrecarregada porque o Estado, simplesmente, não cumpria o acordado: mandava um número de pacientes bem maior que o previsto e transformava a maternidade escola quase em um hospital referência, quando na verdade deveria ser apenas um complemento. 

A situação ficou insustentável nos últimos dias, quando a Januário Cicco beirou a condição de calamidade pública, com pacientes no corredor, falta de ponto de oxigênio para bebês, falta de berços. Para se ter uma ideia, nos últimos dias, a maternidade escola recebeu 27 encaminhamentos para atendimentos de urgência, enquanto o hospital referência do próprio estado para isso, recebeu apenas sete. 

Vale lembrar que a situação não é recente. Desde 2013, a direção da unidade já havia entrado com uma ação na Justiça Federal para impedir que pacientes continuassem enviando para a unidade os atendimentos, o que forçou a implantação de um sistema de regulação que jamais funcionou como deveria. 

A regulação nunca funcionou quando deveria funcionar, o que forçou, agora, a direção da unidade hospitalar cobrar o rompimento do antigo acordo e a realização de um novo.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Januário Cicco suspende atendimento após descontrole na regulação do Estado"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png