Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, recebeu na última segunda-feira (03) os defensores da aplicação retal de ozônio para combater o novo coronavírus. O método, que não tem eficácia cientificamente comprovada, ganhou destaque nacional depois que Volnei Morastoni (MDB), prefeito de Itajaí (SC), defendeu oferecer o tratamento na cidade catarinense.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) desaconselha o uso do ozonio, alertando que é uma prática apenas experimental, permita somente em estudos. Apesar disso, Morastoni diz que sua gestão oferece o tratamento aos pacientes que desejarem tratar Covid-19 por esse método.
De acordo com o portal Metrópoles, o encontro de Pazuello com Morastoni foi arranjado pelo deputado Giovani Cherini (PL-RS). O motivo teria sido discutir as ações do Ministério da Saúde para combater a pandemia na região Sul, uma das mais afetadas pela pandemia no momento.
A média Maria Emília Gadelha Serra, que esteve no encontro, publicou fotos nas redes sociais e destacou que o uso de Ozônio foi debatido: “Ozonioterapia na Saúde!”, escreveu.
Yahoo Notícias
Foto: Reprodução/Facebook