O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta terça-feira (4)

04/05/2021 às 06:35

Na Política Nacional

- A CPI da Covid abre nesta terça-feira (4) a agenda de convocações, com os depoimentos de Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, os dois primeiros ministros da Saúde do governo de Jair Bolsonaro. Eles serão ouvidos na condição de testemunha, quando há o compromisso de dizer a verdade sob o risco de incorrer no crime de falso testemunho.

- O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (3), sem dar detalhes, a sanção com vetos da lei que prevê ajuda ao setor de eventos durante a pandemia. Em um pronunciamento à imprensa no Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que os vetos visam evitar a "judicialização" da lei. Ao lado do presidente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que os trechos vetados evitam "imperfeições jurídicas" que "acabem atrapalhando".

-  O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski cassou a liminar do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Henrique Figueira, que autorizava o governo estadual a priorizar a vacinação de professores e de profissionais da área de segurança.  Ele determinou a obediência às normas  do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. 

- A reforma tributária, uma das prioridades do Congresso anunciada há mais de um ano, deverá voltar a ser discutida por deputados federais e senadores nos próximos dias. Nesta terça-feira (4), a Comissão Mista reúne-se às 15h para a apresentação do relatório inicial, que está nas mãos do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-BP). 

No Brasil 

- Paulo Gustavo sofreu uma piora em seu estado de saúde. Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, é informado que o ator teve uma embolia devido à uma fístula bronquíolo-venosa - abertura entre os pulmões e as veias. O humorista, de 42 anos de idade, está internado desde o dia 13 de março.

- O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi extubado no fim da tarde desta segunda-feira (3), após o sangramento no estômago ser estancado, mas continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista.

No RN

- O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) retomou nesta segunda-feira (3), de forma gradual, o atendimento ao público no setor de Registro de Veículos na sede administrativa em Natal e em Mossoró. Os serviços presenciais nestas duas unidades devem ser agendados pela internet para que haja o controle do fluxo de usuários e se evite aglomerações, em prevenção à contaminação do novo coronavírus.


4 respostas para “O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta terça-feira (4)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Acessar Enquete






PERFIL

Gosta de comentar fatos do cotidiano do Brasil e do Estado nas suas redes sociais.