O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta sexta-feira (11)

11/06/2021 às 06:39

No RN

- Natal amplia hoje (11) a vacinação para pessoas a partir de 57 anos sem comorbidades , além de trabalhadores da indústria, limpeza urbana, transporte público e sistema prisional. Pessoas com 57+ sem comorbidades devem se dirigir a qualquer ponto de vacinação portando o comprovante de residência na cidade, documento com foto e cartão de vacina.

- A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) anunciou que a passarela localizada na Avenida Senador Salgado Filho passará por reforma e será interditada a partir desta sexta-feira (11). A previsão é que as obras sejam concluídas em 45 dias. Estão no projeto o reforço da estrutura metálica, pintura e construção de nova rampa de acesso.

Na Política Nacional

- O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (10) que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um "parecer" para desobrigar o uso de máscaras por quem estiver vacinado contra a Covid ou por quem já tiver contraído a doença.

- O Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta quinta-feira (10) as ações que pediam a suspensão da Copa América. Com isso, ficou confirmada a realização do evento a partir do próximo domingo (13) em quatro sedes (Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal) .

- O STF divulga hoje (11) se aposentados e pensionistas do INSS poderão recorrer à "revisão da vida toda" para elevar o valor do seu benefício. A ação é a maior discussão previdenciária desde o fim da desaposentação e defende que o aposentado merece a escolha do benefício mais vantajoso.

-  O advogado Zoser Hardman, que auxilia o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na sua defesa na CPI da Pandemia, apresentou na noite desta quinta-feira (10) ao Supremo Tribunal Federal um mandado de segurança contra a quebra de sigilo telefônico e telemático aprovados pela comissão.

- Documentos sigilosos entregues à CPI da Pandemia e obtidos pela CNN indicam que o governo federal desistiu de comprar mais de 40 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 ao negociar com o Covax Facility, o consórcio internacional sob supervisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi).

- A CPI da Covid fará hoje (11) uma audiência pública com especialistas favoráveis às medidas restritivas e ao uso de máscaras como forma de prevenção do coronavírus.

No Mundo

- Os líderes da UE pediram nesta quinta-feira (10) uma investigação irrestrita sobre as origens da pandemia Covid-19, identificada pela primeira vez na China, em meio a críticas a uma investigação inicial da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *