Saúde recebe 3,2 milhões de vacinas somando Pfizer e CoronaVac

11/06/2021 às 13:19

O Instituto Butantan entregou 800 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (11). Já a Pfizer entregou 936 mil no dia anterior.

Foi o 3º lote da farmacêutica esta semana, que entregou outras 936 mil na quarta-feira (9) e 526 mil na terça-feira (8). Foram 2,4 milhões de doses da Pfizer no total.

Ao todo, o governo recebeu 3,2 milhões de doses de 8 a 11 de junho, somando a entrega dos 2 laboratórios. Mas a pasta espera receber 37,9 milhões até o final do mês –estimativa que já foi reduzida 5 vezes.

A Pfizer deve entregar mais 9,6 milhões de doses em junho. O Butantan, 4,2 milhões. Com a entrega desta sexta-feira (11), o instituto brasileiro já repassou 48 milhões das 100 milhões contratadas pelo governo federal.

A Fiocruz informou ao Poder360 que enviará um lote da vacina da AstraZeneca ainda nesta sexta-feira (11) e outro no sábado (12). Mas ainda não têm os números de doses de cada remessa.

DORIA SOBRE BOLSONARO: “NEGACIONISTA IRRESPONSÁVEL”
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve presente na entrega das doses da CoronaVac nesta manhã. Comentou a a intenção do presidente Jair Bolsonaro em desobrigar o uso de máscaras para pessoas vacinadas ou que tá tenham contraído a covid-19. “É mais um ato de profunda irresponsabilidade do presidente da República que reafirma sua posição de negacionista”, disse o tucano.

Bolsonaro afirmou na quinta-feira (10) que a flexibilizar o uso da máscara serviria “para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado”.  O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda a possibilidade a pedido do presidente.

Poder 360


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *