O Aeroporto de Natal deverá movimentar cerca de 220 mil passageiros neste mês de janeiro. De acordo com a Inframerica, este fluxo é equivalente a 81,2% do existente no terminal antes do início da pandemia do novo coronavírus. Estão previstos aproximadamente 1.500 pousos e decolagens, sendo 312 extras para atender a demanda da alta temporada.
Natal é o destino mais procurado por turistas para o verão, de acordo com o Ministério do Turismo.
"A atividade turística é um pilar importante da nossa economia, e representou um grande desafio no contexto da pandemia. Agimos desde o início para nos tornarmos um destino seguro, adotamos todos os protocolos de biossegurança, fechando quando foi preciso e agora o nosso compromisso é com a reabertura gradual e responsável", conta a secretária de turismo do estado, Ana Maria Costa.
Roberto Luiz, diretor de Negócios Aéreos da Inframerica, lembra que "janeiro e fevereiro são meses importantes para o turismo que move a economia da região", e que, aos poucos, o movimento do terminal vai sendo restabelecido. "Este retorno está sendo cauteloso, com parcimônia e as companhias aéreas estão retomando os voos e as rotas para Natal sempre atentas aos protocolos sanitários", comenta.
Segundo a Inframerica, o Aeroporto de Natal está atualmente com 49 voos diários para os principais aeroportos do Brasil. Em janeiro, Belo Horizonte e São Paulo (Congonhas) começam a fazer voos diretos para a capital potiguar. Em dezembro haviam sido incluídos na malha aérea os voos de Goiânia, Ribeirão Preto e Uberlândia para atender a demanda da estação.
Fonte: G1/RN.