Voltamos ao nosso condomínio preferido para veranear, o Porto do Brasil. É fácil saber as condições financeiras de quem passa o veraneio no condomínio. A divisão é a seguinte:
A turma que tem casa, em regra, contrata chefs para fazer o jantar. Pode ser de comida francesa, italiana e japonesa. Algo intimista. Compram os vinhos na Grand Vinho. São eventos para 10, 12 pessoas.
Já quem tem apartamentos no Vila Colonial ou Vila Real vão para o Marechal. Olham o cardápio, fazem as contas se vão poder pedir uma entrada, dividem os pratos, só os mais abastardos pedem a sobremesa. Escolhem o vinho fazendo postura de quem entende, mas estão na verdade vendo o preço.
Já a turma que fica depois da Faixa de Gaza, os lisos do condomínio, os proletariados do Vila Imperial, só vão para a sanduicheria The Dew - também instalada no Porto Brasil - comer hambúrguer. Gastaram o dinheiro todinho pagando o aluguel ou então reformando o kitnet. Harmonizam o hambúrguer com coca cola.
Assim é a vida, o importante é ser feliz!