O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta quinta-feira (25)

25/11/2021 às 06:52


No RN

- Adolescentes infratores fizeram um funcionário refém no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, localizado em Parnamirim, na Grande Natal, na tarde desta quarta-feira (24). O local era conhecido antes como Ceduc.

- Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que é inconstitucional a incidência de alíquota maior do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado dos serviços de telecomunicações e energia elétrica, o Rio Grande do Norte deverá perder R$ 300 milhões anuais em arrecadação de tributos.

- Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) notificaram dois hotéis na orla da praia de Ponta Negra, em Natal, por lançamento irregular de água residual de piscinas para a rede de drenagem na tarde da última terça-feira (23). Segundo o órgão, os efluentes também atingiram a escadaria da Avenida Erivan França, onde chegavam diretamente para a praia.

- A ex-secretária-adjunta da Saúde Pública, Maura Vanessa Sobreira, participou nesta quarta-feira (24), da reunião da CPI da Covid-19 na Assembleia Legislativa. Maura deixou a pasta após Operação Lectus, da Polícia Federal, que apura irregularidades em contratos firmados entre Sesap e empresas contratadas para instalar leitos de UTI no RN. 

- A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) vai realizar neste sábado (27) o Dia D da Mega Vacinação contra a Covid na capital potiguar.

No Brasil

- Um estudo feito por um site especializado em compra e venda e uma plataforma de proteção de identidades digitais afirma que os eletrônicos são os produtos preferidos de golpistas na Black Friday. Os criminosos usam a desatenção das vítimas e as supostas ofertas relâmpagos para cometer uma série de golpes durante a data celebrada anualmente pelo comércio.

- O salário dos trabalhadores está perdendo valor em 2021. Segundo boletim Salariômetro, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), 70,1% das negociações de acordos e convenções coletivas realizadas no país em outubro resultaram em reajustes abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado até a data-base. Entre janeiro e outubro, o índice foi de 51,5%.

Na Política Nacional

- Uma emenda incluída na PEC dos Precatórios pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), pode autorizar o governo a driblar a Lei de Responsabilidade Fiscal – uma das principais regras para evitar o aumento descontrolado dos gastos públicos.

- O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (24), em discurso durante cerimônia no Palácio do Planalto, que queria uma questão sobre o regime militar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para "começar a história do zero".

0 resposta para “O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta quinta-feira (25)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024