Na Política Nacional
- A Câmara dos Deputados deu aval à tramitação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria novas regras para a imunidade parlamentar e a prisão de deputados e senadores. Os deputados não analisaram o mérito do texto, somente os aspectos formais. Ou seja, se a redação está de acordo com a técnica legislativa e não fere princípios jurídicos ou constitucionais. A chamada admissibilidade precisava ser aprovada pela maioria dos presentes. Como 461 deputados participaram, eram necessários 231 votos.
- O Senado Federal aprovou o PL 534/2021 que permite a compra de vacinas contra a covid-19 por empresas brasileiras para aplicação em seus funcionários. O texto, porém, proíbe a comercialização da vacina e estabelece critérios a serem cumpridos antes que a iniciativa privada possa adquirir imunizantes para uso próprio.
- O plenário do Senado deve analisar nesta quinta-feira (25) a chamada PEC Emergencial, que abre espaço para a retomada do pagamento de auxílio emergencial a brasileiros afetados pela crise econômica causada pela pandemia de covid-19. O relator, senador Márcio Bittar (MDB-AC), apresentou o parecer na segunda-feira (22), na forma de substitutivo.
- Ministério da Saúde admite que errou e trocou número de doses entre o Amazonas e o Amapá; situação será corrigida, diz pasta. Carregamentos de imunizantes contra a Covid-19 foram trocados entre os dois estados nesta quarta-feira (24). As 78 mil doses que deveriam chegar ao Amazonas foram desembarcadas no Amapá, que aguardava 2 mil doses.
- Brasil chega a 250 mil mortos com ritmo acelerado de óbitos por Covid-19; especialistas culpam falta de medidas de isolamento. Em meio à falta de vacinas e com novas variantes, país tem ritmo acelerado de transmissão e vive o pior momento da pandemia. Especialistas criticam política de isolamento que 'enxuga gelo'.
Na Economia
- O contribuinte que gosta de juntar a papelada do IR (Imposto de Renda) de renda cedo e entregar o documento no prazo, já pode, a partir desta quinta-feira (25), baixar o programa para envio do IR 2021.
Na Ciência
- Cientistas ainda tentam entender os efeitos da covid-19 sobre o corpo e por quanto tempo eles podem durar. Uma pesquisa publicada na última semana no periódico médico Jama Network mostrou que 30% dos participantes ainda relatavam sintomas nove meses após contrair o vírus. A maior parte dos indivíduos acompanhados pelo estudo tiveram casos leves da doença. Fadiga e perda do olfato ou paladar foram os sintomas mais comuns, mas problemas para respirar e confusão mental também foram relatados por alguns.
No BBB
- Quem ganhou a Prova do Líder foi João Luiz. Depois de 2 rodadas, o mineiro disputou a última rodada com Camilla de Lucas , sua dupla na competição.