Fernando Mineiro é um desastre como gestor, conseguiu paralisar as obras do empréstimo do Banco Mundial, atrasou cronogramas, não teve liderança, não conseguiu gastar os únicos recursos disposições para investir no Estado do RN.
Fátima há tempos excluiu Mineiro de qualquer processo decisivo do governo, ao mesmo tempo que teve uma decepção grande com o comportamento da patricinha bolivariana Natália Bonavides, preocupada apenas com a pauta nacional.
A ida de Mineiro para Brasília seria um alívio para Fátima, assim teria a oportunidade de tentar impor celeridade nos processos das obras. A governadora passou a cuidar pessoalmente do tema jurídico envolvendo Mineiro, estava certa que iria se livrar do secretário lento, que trabalha pouco e não sabe lidar com servidores.
O semblante de Fátima hoje era o pior possível, tensa, não pode exonerar Mineiro, sabe que seu poder de influência em Brasília é mínimo. O pior cenário é ter que conviver e continuar com o secretário incompetente, é o selo de ineficiência do seu governo, já que Mineiro senta no dinheiro do empréstimo do Banco Mundial.
Fátima precisa a todo custo que Mineiro saia do seu governo, a ida para Brasília é essencial.