Conheço pessoalmente, com exceção de Fátima Bezerra, todos os políticos que postulam ou então tem seus nomes lembrados para o governo do estado.
Os dois mais preparados que conheço são Rogério Marinho e Fábio Dantas. Votaria em qualquer um dos dois. Sabem dos problemas do RN e como resolvê-los. São destemidos, inteligentes.
Mas ambos tem um problema em comum, falta de votos. Para ser governador precisa de votos, muitos, a maioria do estado.
Rogério é introspectivo, chato. Os amigos falam em timidez, o que seja, tem que melhorar, destravar. Ter a mesma leveza com o povo igual a que consegue raciocinar com os números. Tem estatura para ser governador, conhece tudo em Brasília.
Fábio Dantas, apesar de ter sido deputado estadual e vice-governador, é um ilustre desconhecido da população. Porém conhece a fundo os problemas do estado, tem inteligência privilegiada, é um grande articulador.
A popularidade é uma barreira gigante entre quem tem preparo (Rogério e Fábio) e a ignorância (Fátima Bezerra). Não basta ter conhecimento, tem que saber falar a língua do povo. Rogério e Fábio tem 1 ano e seis meses para aprender, um cargo majoritário é diferente de um proporcional.

