Olha para o céu meu amor, veja como ele está lindo. Amanhã tem festa na Lagoa do Bonfim. Apesar de ser São João, a comemoração é totalmente profana, não tem esse negócio de pular fogueiras, tem mesmo que queimar os pés.
Tem quadrilha e formação de quadrilha, tudo é escondido pelo muros altos com visão para a Lagoa. Alavantú e Anarriê, olhe a cobra 🐍!
Vai ter festa com mulheres e o sanfoneiro. Não tem limites, o som pode ser alto porque não tem vizinhos e a farra só termina com a tradicional quadrilha todo mundo nu.
O proprietário pagou caro ao caseiro para manter tudo em silêncio, a dona da casa não pode saber de nada (tem uma esposa valente e ela não iria entender o motivo da festa). Ele diz em casa que vai viajar para fazer negócios. É normal esse procedimento.
É sempre o mesmo grupo, não comemoram na noite de São João, é no dia mesmo (24) para não levantar suspeitas. O serviço de garçons, comida e bebidas vem de João Pessoa, para não surgir nenhum boato em Natal. Balancê.
O ponto alto da festa são passeio na roça e o túnel. Vem logo depois dos cumprimentos na quadrilha. Só não tem casamento, os rapazes estão justamente tentando esquecer esse inconveniente.
Quem desaparecer amanhã com certeza estará na Lagoa.