O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), acusado de tentar intermediar a compra de vacinas contra a Covid-19, entrou na sessão desta quinta-feira (1º), chamou o denunciante de "cavalo de Tróia" e pediu sua prisão por mentir à CPI da Covid. O denunciante é o representante comercial da Davati Medical Supply, Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que afirmou que o parlamentar procurou sua empresa com o objetivo de negociar a compra de vacinas da AstraZeneca.
Na ocasião, o empresário mostrou um áudio em que diz representar um cliente que costuma comprar imunizantes, mas que exige provas de que os lotes estão disponíveis. “Eu peço encarecidamente aos senadores da CPI que logo que eu retornar com a ata notarial para que seja dada voz de prisão (a Dominguetti) por mentir na CPI e tentar, como cavalo de Tróia, plantado nessa CPI, descredibilizar a testemunha, que até então vem sendo o mais transparente e honesto o possível”, afirmou Miranda.
Durante depoimento, o representante comercial da Davati Medical Supply, Luiz Paulo Dominguetti Pereira, afirmou que o parlamentar procurou sua empresa com o objetivo de negociar a compra de vacinas da AstraZeneca. Na ocasião, o empresário mostrou um áudio em que diz representar um cliente que costuma comprar imunizantes, mas que exige provas de que os lotes estão disponíveis.
Com informações do R7