Rosas di Maria 2
politica

Shell Brasil solicita licença ambiental para projetos de eólicas em alto-mar no RN e mais cinco estados

A Shell Brasil deu entrada esta semana em pedidos de licenciamento ambiental junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (IBAMA) para geração de energia eólica offshore (alto-mar) em seis áreas, nos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Estes seis projetos em desenvolvimento, juntos, terão capacidade instalada de 17GW. A iniciativa demonstra o compromisso da Shell com o Brasil, bem como a materialização da estratégia “Impulsionando o Progresso”, centrada nas metas de descarbonização para a transição energética.

Enquanto aguarda a definição do restante da regulamentação que guiará o desenvolvimento desses projetos no país, o envio do Formulário de Caracterização de Atividade (FCA) ao IBAMA é um primeiro passo para garantir o melhor estudo das áreas e o desenvolvimento sustentável e responsável dos investimentos necessários para o licenciamento. Os estudos ambientais começarão ainda em 2022.

“Com mais de 20 anos de atuação em energia eólica no mundo e mais de 50 anos de tradição em projetos offshore, a Shell pretende aliar sua expertise nestas duas frentes com o objetivo de fornecer mais energia e energia limpa para o país”, afirmou Gabriela Oliveira, gerente de Geração Renovável da Shell no Brasil.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner_Intercabio_400x400px.gif 400x400-Adolescencia.png banner-natal-626x522px.gif BANNER-DC-CM---626x522px.gif 626x522px (2).gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif Sicredi-Banners-web-300x250px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Shell Brasil solicita licença ambiental para projetos de eólicas em alto-mar no RN e mais cinco estados"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Rudimar Ramon deixa a campanha de Allyson

  2. 2

    Marido de vereadora é morto a tiros em cidade do RN

  3. 3

    [VÍDEO] Acidente grave entre carreta e carros na BR-406

  4. 4

    A coisa apertou no Centro Administrativo

  5. 5

    PF investiga Virgínia Fonseca por lavagem de dinheiro após alertas do Coaf sobre R$ 21 milhões em transações atípicas

photomobile.jpg