Rosas di Maria 2
politica

Após queda de rocha em Capitólio, Turismo reúne secretários estaduais para falar de risco de desastres naturais

O ministério do Turismo decidiu reunir os secretários de Turismo dos Estados para falar sobre pontos turísticos com risco de desastres naturais, como o que vitimou dez pessoas em Capitólio (MG). “Vou marcar uma reunião com os secretários para uma estratégia de avaliação de risco decorrentes de desastres naturais, visando oferecer cada vez mais segurança ao turista”, afirmou o ministro do Turismo, Gilson Machado.

O encontro deve ocorrer nesta semana.

Perguntado sobre quais lugares despertam mais atenção, o ministro respondeu que “milhares”. De acordo com Machado, os que envolvem embarcações e condutores náuticos.

O governo, por meio dos ministérios do Turismo e do Trabalho, quer lançar um curso de capacitação na área, o modelo do curso está em fase de finalização.

Em nota, no fim de semana, a pasta do Turismo informou que tem trabalhado na legalização de prestadores de serviço no setor, como condutores de lancha, para auxiliar o turista na checagem de informações antes da contratação dos serviços. “Cabe registrar que o Ministério do Turismo atua de forma contínua, em parceria com estados e municípios, na sensibilização de empreendedores, operadores e guias de turismo para ampliar a formalização do setor. Como resultado deste esforço, mais de 136 mil prestadores de serviços do país já estão no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O número é recorde e representa um aumento de 100% em relação a 2017, por exemplo”, afirmou a pasta em uma nota à imprensa.

CNN Brasil

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Após queda de rocha em Capitólio, Turismo reúne secretários estaduais para falar de risco de desastres naturais"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Execução em uma das vias mais movimentadas da Grande Natal

  2. 2

    Mais um policial morre em treinamento no RN

  3. 3

    Morre mulher que ajudaria a revelar motivação de atentado na Olavo Montenegro

  4. 4

    Unimed volta a cobrar pro rata de 20% dos cooperados

  5. 5

    Tem deputado do RN vítima do escândalo do INSS: "roubaram meu dinheiro"

FACEX BANNER MOBILE