O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou hoje que está em busca de 20 desaparecidos na região de Capitólio, (311 km de Belo Horizonte), onde uma rocha caiu, atingindo embarcações e o espelho d'água. As buscas seguirão durante a noite, com a ajuda de informações repassadas pelas famílias, agências de turismo e testemunhas.
Até o momento, cinco mortes foram confirmadas, segundo o coronel Edgar Estevo, do Corpo de Bombeiros. Os corpos foram encontrados no perímetro onde a rocha do cânion cedeu. Há trabalhos de buscas sendo realizados tanto superfície da água quanto por equipes de mergulho dos Bombeiros.
Por conta dos riscos às equipes de resgate, os mergulhos serão suspensos durante a noite, mas demais formas de busca seguirão em atividade.
"Nas últimas 24 horas os Bombeiros atenderam a 98 chamados específicos de chuva, entre deslizamentos, pessoas ilhadas e outras ocorrências envolvendo a possibilidade de vítimas. Não temos ocorrências de óbitos nessas outras. Permanecemos mobilizados com todo o efetivo do estado", informou o coronel Estevo.
Uma aeronave que estava se deslocando para socorrer as vítimas não conseguiu chegar até a região de Capitólio por conta do tempo, que segue com muita chuva e nebulosidade.
Ao todo, foram contabilizados 32 feridos, cinco mortos e 20 desaparecidos.