Rosas di Maria 2
politica

É FAKE NEWS? Plágio em jingle “Tá na hora do Jair” revolta autor contra campanha de oposição em Canguaretama

Você já deve ter ouvido a composição “Tá na hora do Jair já ir embora”, que estourou na campanha eleitoral desse ano. A canção, escrita em favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva pelo compositor baiano Juliano Maderada elevou o artista ao topo das músicas mais baixadas nos aplicativos de música. Mas, o artista se deparou nesta semana com um plágio que está sendo usado na campanha suplementar de Canguaretama, no Agreste do RN.

Após diversas notificações nas redes sociais, o próprio Juliano gravou um vídeo e fez a denúncia contra a chapa da oposição, que divulgou uma versão contra o prefeito interino Wilsinho Ribeiro.

“Em Canguaretama, só quem pode usar ‘Tá na hora do Jair’ do Maderada é Wilsinho Ribeiro, que respeitou nosso trabalho autoral. Quem tiver usando, está cometendo um crime eleitoral e autoral e vai ter que responder na Justiça”, disse o autor da música, Juliano Maderada, que compôs o jingle que tem interpretação do cantor Tiago doidão e publicação da editora MMmusic.

O art. 184 do Código Penal Brasileiro aponta que plágio se configura em “violar direitos de autor e os que lhe são conexos”. Essa ação pode acarretar em pena de detenção de três meses a um ano, ou multa.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

5 comentários para "É FAKE NEWS? Plágio em jingle “Tá na hora do Jair” revolta autor contra campanha de oposição em Canguaretama"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Natal: Arenga na igreja Santa Teresinha

  2. 2

    Escândalo: Mesma empresa que vendeu Chromebooks por R$ 1,5 mil "para" Styvenson, alugou aparelhos por R$ 2,3 mil para Governo

  3. 3

    Como inaugurar um cano da melhor forma! Sem obra, vale tudo para Fátima Bezerra

  4. 4

    A declaração do goleiro do Bayern que tirou do sério os flamenguistas

  5. 5

    Especialista de Harvard ensina exercício simples de memória e atenção para fazer em qualquer lugar

FACEX BANNER MOBILE