A saúde no Rio Grande do Norte está um caos. Agora, neste provável final de gestão Cipriano Maia, nem com decisão judicial se consegue uma operação. O Blog recebeu um relato desesperado de um leitor que tem a mãe internada, aguardando cirurgia, e nada, mesmo após a decisão judicial.
Igual a esse caso, tem vários outros. Tem gente esperando há um ano a operação, mesmo com decisão judicial obrigando o Estado a pagar pela operação - tem até relatos de que o Governo já fez o depósito de R$ 180 mil e nem assim a cirurgia foi feita.
Segue o relato:
"Tô numa batalha com a minha mãe, jovem, 46 anos
Precisando de uma cirurgia cardíaca, entramos na justiça, e mesmo assim o estado consegue driblar a justiça, é uma paciente jovem, que tem grandes chances de se recuperar e ficar bem, porém quanto mais o tempo passa, mais o coração dela vai sofrendo e se degenerando, é uma batalha contra o estado e contra o tempo
Além disso, tem vários pacientes no mesmo setor que ela nessa mesma situação, Gustavo, pra vc ter noção, tem um paciente que vai fazer 1 ano, dia 21/11/2022 que está internado no HUOL no aguardo dessa cirurgia, já entrou na justiça, já foi depositado 180 mil na conta do hospital e essa cirurgia não sai, são vários. Vários pacientes nesta mesma situação, nós já judicializamos e a resposta do estado é a seguinte
'A paciente está internada, estamos organizando a cirurgia dela', porém não tem uma data, não tem uma previsão e assim vai levando, é um total descaso a saúde publica do nosso estado, e detalhe, no pedido médico da cirurgia, está nítido e claramente escrito que a paciente (minha mãe ) tem risco de morte".