O Tribunal Pleno da Justiça Estadual do RN determinou a transferência para a comarca de Natal do julgamento de uma ação penal em que os réus Romário Brito e Valter Brito, acusados de homicídio do ex-vice-prefeito de Janduis, Walter Martins Veras. A transferência ocorre diante da alegação de "risco à garantia de imparcialidade do conselho de sentença". Ou seja: o clima local pode fazer os jurados mudarem o voto e não julgarem os réus com isenção.
De acordo com o processo, o crime ocorreu por motivo fútil, no dia 4 de fevereiro de 2012. Walter Martins Vera estava sentado na calçada da vizinha, quando foi executado pelos assassinos com dois tiros de escopeta. O ex-vice era uma pessoa muito conhecida e querida na cidade. Foi agropecuarista e chegou a ser prefeito por três meses no ano de 1985.
Era casado, deixou a viúva com seis filhos. Um dos assassinos, Romário Brito já foi condenado a mais de 20 anos de prisão por um homicídio praticado na cidade de Mossoró, e atualmente encontra-se cumprindo a pena em liberdade usando tornozeleira. O júri ocorrerá nesta segunda-feira (7), no Fórum Miguel Seabra Fagundes, a partir das 8h da manhã.