A imprensa de forma hedionda quer carimbar nas pessoas que estão protestando contra o resultado das eleições o título de golpistas. Isso é mais uma mentira.
Os protestos nascem na indignação da condução das eleições, que foram tendenciosas e claramente prejudicaram o presidente Jair Bolsonaro.
A gente do Blog, reconhece o resultado das urnas e a vitória de Lula. Mas também respeitamos aqueles que estão insatisfeitos e o direito a indignação. Tudo isso nasce com a forma parcial do TSE no processo eleitoral para beneficiar Lula.
O sistema eleitoral do Brasil caiu em descrédito com a população. Isso por causa dos arroubos de Alexandre de Moraes. Mas a polarização e a ressurreição de Lula nasceram da forma bélica que Jair Bolsonaro conduziu o Brasil. Mesmo tendo feito um excelente governo, permitiu que o adversário crescesse por abrir várias frentes de batalhas inúteis.
Precisamos de paz e focar no crescimento da nação. Agora é exercer a vigilância no governo eleito, fazer uma transição tranquila e depois ser oposição. Vamos viver tempos difíceis, mas fazer valer o resultado das eleições é o primeiro passo para pavimentar a volta ao poder em 2026.
A direita nasceu, é forte e somos uma alternativa viável de governo. O presidente eleito prometeu o céu, que vai chegar através de picanha. Isso ultrapassa a má-fé, mas a população caiu na lábia.
Mesmo com todos os vícios que levaram ao resultado desfavorável de Bolsonaro, não resta outra opção que respeitar a vitória de Lula. Isso não quer dizer que não seja permitido manifestações. O Brasil tem que continuar na democracia e respeitando a liberdade de expressão.