O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou diversas obras que estão sendo executadas pela gestão municipal. A primeira foi na Avenida Itapetinga, na Zona Norte, onde a Prefeitura constrói a ciclovia no local. O equipamento conta com quatro quilômetros de extensão e faz parte do projeto cicloviário do poder executivo, que prevê a instalação de cerca de 115 km de ciclovias em toda cidade até 2024. Ainda na região, na Avenida João Medeiros Filho, ele vistoriou o serviço dos novos abrigos de passageiros que estão sendo erguidos. Por fim, esteve em Neópolis para acompanhar a entrega do recapeamento asfáltico na Avenida Delmiro Gouveia e na rua Arapiraca.
“A gestão está trabalhando, promovendo desenvolvimento e progresso em toda a cidade. Temos um conjunto de obras e serviços que estão modernizando a cidade, melhorando a vida dos cidadãos e trazendo mais segurança e conforto para todos. Vamos seguir assim, cumprindo a nossa missão de ao fim do nosso mandato entregar uma Natal melhor para todos”, destacou o prefeito.
Ciclovia Itapetinga
Na avenida Itapetinga estão previstos quatro quilômetros de ciclovia, sendo 2 quilômetros em cada sentido da via. Além da Itapetinga, serão beneficiadas com o plano cicloviário as avenidas das Cirandas, Pico Cabugi, Florianópolis, Guarapes e Nosso Senhor do Bonfim. O projeto total está orçado em 6,2 milhões. A obra faz parte do Plano Cicloviário de Natal e tem como objetivo garantir mais segurança nos deslocamentos dos ciclistas. A previsão da STTU é implantar até 2024 cerca de 115 quilômetros de áreas adequadas para o modal.
“É fundamental que as grandes cidades ofereçam diversos modais de transporte para a população. Aqui em Natal estamos executando um arrojado plano cicloviário e esse serviço na Itapetinga faz parte desse projeto. Investir em ciclovias gera saúde, qualidade de vida, preserva o meio ambiente e melhora a mobilidade urbana como um todo. Vamos avançar ainda mais nessa questão”, disse Álvaro Dias, acrescentando que as bicicletas são meios de transporte acessíveis, baratos e ambientalmente sustentáveis.
Abrigos de passageiros
Ainda na zona norte, Álvaro Dias conferiu o trabalho que está sendo executado para modernizar os abrigos de passageiros da cidade. Neste momento estão sendo concluídos cerca de 33 abrigos na avenida João Medeiros Filho. O contrato prevê o fornecimento de 300 abrigos por ano, nos próximos cinco anos, contemplando um total de 1.500 novas estruturas distribuídas nas quatro regiões da cidade. Além do abrigo, serão instaladas a iluminação, acessibilidade (onde for necessário), sinalização indicativa de ponto de ônibus, também em braile. O investimento é da ordem de R$ 5,5 milhões.