Considerado um dos points mais movimentados de Natal nos últimos tempos, o Beco da Lama também tem sido palco para atuação da bandidagem, que estaria se aproveitando da baixa presença das forças de segurança para praticar furtos e roubos no local. Contudo, o que aconteceu na última quinta-feira (14), com o repórter da Universidade do Esporte, Gustavo Sousa, o Binho, foi o ponto alto do nível de insegurança (e violência) no local: ele foi assaltado e espancado com pedradas até ficar quase desacordado.
A violência do ataque causou uma mobilização no meio do jornalismo esportivo e universitário, com a cobrança de mais segurança e "#JusticaporBinho", para que o caso não fique impune. "Uma pessoa que usou pedras para tentar matar outra, com uma ataque brutal, não pode ficar solta. Tem que ter segurança e Justiça. As imagens estão aí. Todo mundo sabe quem foi", afirmou o jornalista da 96 Fm, Júnior Lins (veja o vídeo acima).
Como foi dito, as imagens do possível agressor, identificado por testemunhas, já foram encaminhadas para a Polícia Civil, que é a responsável pela investigação. É importante destacar, porém, que casos de furtos e roubos vinham sendo registrados com regularidade por frequentadores do Beco da Lama há algumas semanas, fazendo com que muitos, inclusive, deixassem de ir para o local.
Portal 96