Portas quebradas, mofo no teto e nas paredes, forro derrubado, salas interditadas por risco de desabamento, sala onde funciona um verdadeiro cemitério de veículos apreendidos. Parece até que foi um furacão que passou pela delegacia de Touros. Mas, na verdade, foi só a falta de atenção do Governo Fátima Bezerra com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Em vídeo denuncia do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), é possível ver o rastro da destruição de, pelo menos, três anos de falta de assistência (assista acima ou veja as imagens ao final da matéria). O problema, provavelmente, não começou agora, mas também não foi resolvido nesta gestão.
Vale lembrar que na semana passada o Blog já mostrou a situação da Polícia Militar de Ipanguaçu, que está trabalhando em uma pousada porque o prédio está há dois anos interditado por risco de desabamento.
Se Bolsonaro, que já manda viaturas e armamento, não mandar também uma empreteira para reformar essas delegacias, Fátima não fará. Mas o problema é que de empreiteira, quem entende, é o Governo do PT.