Lembram daquele caso do sargento que foi punido pela Polícia Militar após, mesmo durante sua folga, ter prendido um homem furtando fios? Pois nesta semana a gestão da PM deu mais uma prova que foi injusta na punição do policial Breno César Rodrigues Souza, e decidiu anular a decisão, retirando também o registro do caso da ficha do policial.
A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado e considera a inexistência de comprovação de que foi o policial o autor da lesão ao bandido detido (ou seja, naquela época puniram o PM acreditando apenas na palavra do preso).
O que vai ser difícil de anular foi o exemplo que a gestão do PT deu ao punir um policial que havia cumprido seu trabalho, mesmo estando de folga. O registro saiu da ficha do PM, mas o carimbo na ficha da Polícia Militar vai continuar.
Parabéns ao grande policial Breno, exemplo para todos os homens da lei do Brasil. Uma vaia gigante para o fraco comandante geral de PM Coronel Alarico pela injustiça que cometeu. Outra vaia ainda maior para o pau mandado do Coronel Araújo, secretário de segurança, subserviente ao PT e tudo de ruim que o partido representa.