A pedido do Ministério Público de São Paulo, nessa quarta-feira (14/7), foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa de Deolane Bezerra, em Alphaville. A coluna LeoDias teve acesso ao boletim de ocorrência e descobriu que a investigação é sobre suposto crime contra a economia popular e associação criminosa, que indica lavagem de dinheiro.
Foram apreendidos um Porsche e uma Land Rover Evoque 2021/2022, sete cadernos/agendas com anotações, quatro notebooks, registros de contabilidade, dois relógios da marca Rolex e dois da grife Bvulgari (segundo a investigada, os itens seriam cópias) e um celular iPhone 13 Pro Max. Um dos carros vale cerca de R$ 1 milhão.
A lavagem estaria se dando principalmente na compra e venda de veículos de uma loja chamada Mille, localizada no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista.
Assessoria emite nota após busca e apreensão em mansão de Deolane
Deolane Bezerra se manifestou em nota após esta coluna revelar com exclusividade um mandado de busca e apreensão que foi cumprido na casa da digital influencer em Alphaville, na quarta-feira (14/7), a pedido do Ministério Público de São Paulo. Segundo seu equipe jurídica, a doutora é elencada apenas como averiguada.
De acordo com a nota, isso se dá em decorrência de um suposto patrocínio da empresa investigada, Betzord, em relação a uma festa que ocorreu em meados de 2021, não fazendo qualquer ligação de fato criminoso à influenciadora.
“A ordem judicial se deu para coletar provas para um inquérito que busca investigar diversos influenciadores que fizeram publicidades para a empresa Betzord”, explica Deolane em nota.
Metrópoles