Quem me acompanha aqui sabe que eu sou um crítico de Henrique Alves. Acho que votar no ex-emedebista é resgatar o atraso. Porém defendo o direito dele ser candidato, falar, pedir votos, ser votado. Quem não gosta de Henrique é só não votar ou então vá criticá-lo em redes sociais, pedir votos contra, trabalhar para outros candidatos.
Não vejo com bons olhos quem vai provocar brigas em comícios adversários, desafiar pessoas de outros partidos ou mesmo agredir candidatos.
Henrique tem o direito de rodar, ele é ficha limpa (podemos até criticar o sistema que deixou ele nessa condição), sem falar que é idoso também, tem 73 anos, merece todo o respeito por onde passar.
Henrique sempre trabalhou com estruturas gigantes, a realidade agora é outra, observo a pré-campanha dele, no mínimo é um sujeito corajoso. Sai de casa para reuniões no interior, vai catando cada futuro pretenso voto. Sempre com garra e vontade. Uma caminhada quase solitária, com recursos mínimos. É um fato.
Eu queria chegar na idade de Henrique com a garra que ele tem, o foco.
Só postei um vídeo, isso aconteceu no sábado na cidade de Acari, o agressor em outro momento chega próximo de Henrique para destrata-lo, isso é um caso de polícia. Absurdo.
Fatos assim devem ser tratados de forma exemplar para não acorrerem outros iguais. Lamentável.