ABC suspendeu a parceria com o influenciador abecedista, Marcelo Petrovich, considerado um dos mais famosos do clube. O motivo da decisão, segundo o próprio Petrovich, foram as críticas que ele fez ao clube pela contratação do atacante Wesley Pionteck, condenado por violência doméstica.
O detalhe é o tamanho do "prejuízo" que o ABC vai impor ao influencer, uma vez que a única parceria que existia entre os dois era que o clube pagava o sócio torcedor de Petrovich, que custa R$ 44,90 ao mês.
Segundo o Portal 96, sempre presente nos jogos, Marcelo Petrovich virou uma "febre" no meio da torcida abecedista. Com suas análises bem-humoradas durante os jogos no Frasqueirão, Petrovich já acumula quase 10 mil seguidores no Instagram.
Em vídeos recentes, Marcelo repercutiu ao repetir a campanha "Não se cale", realizada pelo clube alvinegro de conscientização à violência contra as mulheres, pouco antes da contratação de Pionteck, que cumpriu 1 ano e 7 meses de regime aberto após agredir sua ex-namorada com golpes de faca.
Não só Petrovich, mas outros torcedores também se manifestaram contra. O muro do Frasqueirão chegou a ser pichado em atos contra a chegada do atleta ao clube.