O Blog mostrou mais cedo o sofrimento dos usuários com relação ao serviços da Unimed, que estão praticamente parados. A desculpa é a mudança de sistema, mas na realidade, inúmeros procedimentos não foram realizados.
Por meio de nota, a Unimed explicou que vem trabalhando para minimizar esses impactos. Veja aqui a nota na íntegra:
"Há mais de seis meses a Unimed Natal tem feito comunicados, vídeos informativos e treinamentos sobre a migração do seu sistema de gestão para cooperados, colaboradores, clientes e prestadores. A plataforma Tasy, da Philips, é amplamente utilizada em grandes hospitais e em outras Unimeds do país sendo referência para maior segurança do paciente.
No entanto, como em qualquer mudança, é necessário um período de adaptação onde contratempos podem ocorrer. Neste contexto, todas as equipes técnicas e de atendimento estão atuando para minimizar o impacto dessa transição e garantir a realização das consultas e procedimentos.
A construção do Complexo de Saúde Unimed Natal é mais uma iniciativa que tem como foco a oferta dos melhores serviços para os clientes da operadora. O projeto foi deliberado e aprovado em assembleia pelos médicos cooperados, com recursos captados no mercado financeiro, sem comprometimento do capital da cooperativa.
Com 45 anos de história e credibilidade junto aos potiguares, a Unimed Natal sempre mantém e manterá o compromisso com o cuidado de cada um de nossos clientes, cooperados, prestadores e parceiros."