Para enfrentar uma campanha eleitoral tem que ter nervos de aço. Isso serve para os candidatos, eleitores e até para a gente que comenta política. É normal enfrentar a guerra das pesquisas e quadros desfavoráveis.
Grandes vitórias são construídas. E apesar de acreditar nos institutos de pesquisas, principalmente os locais, vejo apenas como uma grande tendência. O resultado só no dia das eleições.
Sempre quando divulgamos pesquisas acabo tendo que desabafar aqui, porque não sou o responsável pelas pesquisas e temos que comentar o quadro dentro dos números apresentados. E como já falei, acho que acabam refletindo a realidade.
As campanhas passam, os próprios políticos acabam mudando de lado de acordo com as conveniências e o meu compromisso é com os leitores, ouvintes e telespectadores que todos os dias me dão audiência.
Quanto ao quadro eleitoral do RN, uma coisa eu tenho certeza, faço meu papel todos os dias de forma incansável. Não tenho culpa que para a grande maioria da população, segundo as pesquisas, o quadro é de felicidade.
O povo está feliz com a saúde, com a segurança e educação. Também com as estradas. Mesmo que eu insista em dizer, mostrar e demonstrar que a saúde do RN é uma tragédia, a segurança é péssima, a educação foi destruída e as estradas estaduais não existem, só buracos.
Da mesma forma, parece que não foi feita a transposição do Rio São Francisco ou que o presidente Bolsonaro vem visitar amanhã pela 7° vez nosso estado. Os números, pelo que todos os institutos falam, reflete essa realidade paralela.
Meu papel é só comentar para todos aqueles que me dão audiência a realidade que vejo, não posso responder pesquisas ou votar por ninguém.