O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a retirada da internet de um vídeo que mostra o empresário Felipe Gonçalves, filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, mostrando suas roupas e acessórios de marca, que custam mais de R$ 2 milhões. As imagens viralizaram nesta semana e levantaram dúvidas sobre como o rapaz conseguiu o "patrimônio".
A decisão é da juíza Flávia Babu Capanema Tancredo. Segundo a magistrada, o vídeo, além de objetivar ridicularizar Felipe Gonçalves, também pretende atingir terceiros, no caso do ministro.
As imagens que viralizaram foram gravadas pelo influenciador Anthony Kruijver, em Amsterdã, capital da Holanda, e faz parte de uma série sobre o que as pessoas vestem em locais públicos. O uso de marcas de grife por Felipe Brandão não é irregular ou ilegal.
O QUE FELIPE BRANDÃO DISSE
Segundo o portal Gazeta do Povo, Felipe Gonçalves se apresenta no vídeo como empresário de compra e venda de relógios de luxo no Rio de Janeiro. Em seu perfil pessoal no Instagram, diz ser um entusiasta de relógios, estilo de vida, negócios envolvidos em tênis e embaixador de uma marca virtual de venda de roupas e acessórios.
“Eu não sou um homem de negócios. Eu sou o negócio, cara”, diz a descrição dele na rede social. Felipe Gonçalves tem 11 mil seguidores no Instagram, mas o perfil está fechado para quem não o segue.