Rosas di Maria 2
politica

[VIDEO] Polícia Federal investiga denúncia de crime financeiro da XP Investimento

A Polícia Federal (PF) apura denúncia feita por um cliente da XP Investimentos que relatou ter aportado R$ 10 milhões em papéis indicados pela corretora e perdeu metade do valor. A suspeita é de crime contra o sistema financeiro nacional, cuja pena chega a 2 anos e 6 meses de reclusão, mais multa. Esse é um dos grandes casos de prejuízos com a corretora e escritórios a ela ligados revelados pelo Metrópoles.

A notícia é do Metrópoles. A investigação mira a suposta prática de “churning”. Do inglês, significa “sacudir”. O termo é usado para definir agentes do mercado financeiro que induzem investidores a erro para obter vantagem sobre eles. É como se estivessem “sacudindo” clientes para lhes arrancar maiores taxas de corretagem.

A denúncia foi registrada no Ministério Público Federal (MPF), em São Paulo, em novembro de 2023. No mesmo mês, o órgão enviou o caso para análise da Polícia Federal. Ele está registrado como notícia de fato, procedimento preliminar de investigação, aberto de maneira protocolar quando a denúncia é recebida.

Assessor prometeu proteção contra queda de até 8%

Marcio Santos relata que em 2016 foi orientado por seu gerente bancário a virar cliente da XP. Ele passou a ser atendido por um assessor de um escritório ligado à XP. Entre aquele ano e 2020, o investidor aportou R$10.176.346,97. A ele foram oferecidas operações estruturadas, conhecidas como COEs, com lastro em papéis de grandes empresas nacionais.

 

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "[VIDEO] Polícia Federal investiga denúncia de crime financeiro da XP Investimento"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Decadência: Condomínio dos “novos ricos” enfrenta crise administrativa

  2. 2

    Compatriota de Trump é eleito Papa

  3. 3

    Mudança no comportamento de Cadú

  4. 4

    Ministro do TCU é novo personagem no escândalo do roubo aos aposentados

  5. 5

    Ex-vereador Adenúbio Melo é condenado a 18 anos de reclusão por desvio na Câmara

FACEX BANNER MOBILE