Rosas di Maria 2
politica

Governo suspende anúncios no 'X' após declarações de Musk

A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República informou nesta sexta-feira (14) que decidiu suspender novas campanhas de publicidade com a rede social X, antigo Twitter.

O governo já investiu R$ 5,4 milhões em publicidade no X, de acordo com dados do Portal da Transparência. Entre 2023 e 2024, foram R$ 654.152,85.

No entanto, afirmou que, a partir de agora, não há previsão de novas campanhas na plataforma.

A situação tem como pano de fundo as desavenças entre o dono do X, Elon Musk, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nas redes sociais.

O bilionário utilizou sua plataforma para atacar Moraes e ameaçar reativar contas desativadas em processos movidos pelo tribunal.

Uma portaria de fevereiro de 2024, prevê que o governo observe publicidade na internet no sentido de mitigar riscos à imagem das instituições do Poder Executivo.

Segundo fontes ouvidas pelo g1, investir ou não em uma mídia é uma estratégia de campanha, diferentemente do que acontece com a TV e com o rádio que se deve observar a audiência. Portanto, é uma decisão que não precisa de um ato.

Nos últimos dias, sem citar Musk, Lula deu algumas declarações que foram interpretadas como indiretas ao dono do X.

Em uma das falas, nesta quarta-feira (10), o presidente brasileiro afirmou que o crescimento do extremismo abre espaço para que "empresário americano, que nunca produziu um pé de capim desse país, ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros e do povo brasileiro".

Um dia antes, na terça (9), Lula já tinha dito que "bilionário tentando fazer foguete" vai ter "que usar muito do dinheiro que tem para ajudar a preservar" o planeta Terra. A SpaceX, de Musk, tem lançado veículos espaciais tripulados.

G1

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif Banner_Festa_da_Liberdade_400x400px.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

9 comentários para "Governo suspende anúncios no 'X' após declarações de Musk"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Urgente: Juiz concede liberdade a Wendel Lagartixa

  2. 2

    Fátima dá calote no duodécimo do Tribunal de Justiça e juízes ficam sem salário

  3. 3

    [VÍDEO] Segurança de Allyson puxa arma e faz disparos para cima após discussão em movimentação política em Nova Natal

  4. 4

    [VÍDEO] Confusão grande com a turma do PT em Currais Novos

  5. 5

    Allyson Bezerra nega disparos durante evento na Zona Norte de Natal

360x96 Campanha facex.png