Rogério Andrade retira tornozeleira eletrônica após decisão do ministro Nunes Marques

19/04/2024 às 13:23


O contraventor Rogério Andrade retirou a tornozeleira eletrônica que monitorava seus deslocamentos na tarde desta quinta-feira (18). O aparelho foi removido em um escritório da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio.

A notícia é do G1. A autorização para a retirada da tornozeleira eletrônica partiu do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi publicada pelo Metrópoles e confirmada pelo g1 com o advogado de Rogério, André Callegari.

A decisão também libera que o bicheiro saia de casa depois das 18h, o que estava proibido pela Justiça. Rogério Andrade ficou quase 1 ano e meio com a tornozeleira eletrônica e tendo que cumprir recolhimento domiciliar noturno.

Atualmente, o contraventor responde a vários processos sob a acusação de chefiar uma organização criminosa que domina o jogo do bicho, máquinas de caça-níqueis, bingos e cassinos em bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Andrade vinha tentando na Justiça, desde o carnaval deste ano, a liberação para assistir ao desfile das escolas de samba na Sapucaí. Na ocasião, sua mulher, a influenciadora Fabíola Andrade, foi rainha da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.

O contraventor acionou o STF, em novembro do ano passado, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar o pedido em outubro.

Rogério Andrade foi preso na segunda fase da Operação Calígula, realizada para combater uma organização criminosa que opera jogos de azar no Rio e, segundo as investigações, é comandada por ele e por seu filho, Gustavo Andrade.

1 resposta para “Rogério Andrade retira tornozeleira eletrônica após decisão do ministro Nunes Marques”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024