Com ações no STF e no STJ, Banco Master patrocina evento com juízes e ministros

28/04/2024 às 18:59


O Banco Master foi um dos patrocinadores do “1º Fórum Jurídico Brasil de Ideias”, realizado em Londres de 24 a 27 de abril. O evento contou com a participação de ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça. A instituição tem ações tramitando nos 2 Tribunais. A notícia é do Poder 360. 

O evento foi organizado pelo Grupo Voto. A programação oficial não tem o logotipo do banco entre os patrocinadores, embora o presidente da instituição, Daniel Vorcaro, tenha custeado a palestra do britânico Tony Blair. Para entrar na plateia de brasileiros, houve um debate entre o ex-primeiro-ministro do Reino Unido e Vorcaro.

Do Judiciário, participou do evento os seguintes magistrados (leia a lista completa mais abaixo com outras autoridades):

ministros do STF – Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Dias Toffoli;
ministros do STJ – Luis Felipe Salomão, Antonio Saldanha Palheiro, Benedito Gonçalves, Mauro Campbell Marques e Raul Araújo.
Uma palestra de 20 minutos de Tony Blair, segunda reportagem de 2015 do jornal britânico Daily Mail , custou no mínimo 125 mil libras esterlinas. Agora, segundo apurou o Poder360 , o cache cobrado caiu um pouco e ficou na casa de 120 mil libras (o equivalente a R$ 765 mil na conversão atual).

AÇÕES NO STF E NO STJ

O Banco Master tem ação no Supremo Tribunal Federal. Trata-se de um recurso apresentado pela instituição contra a União sobre o recolhimento da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido). 

O ministro Gilmar Mendes é o relator e participou do seminário de Londres no painel “Estabilidade Institucional e Segurança Jurídica para Atração de Investimentos Internacionais”.

No Superior Tribunal de Justiça, há 27 ações das quais o Banco Master é parte. Dessas, o ministro Raul Araújo é relator de 3. Araújo também participou do evento patrocinado em parte pelo Master, no painel “Mecanismos de Aprimoramento do Processo Eleitoral”.

O Poder360 entrou em contato com o Banco Master para perguntar qual foi exatamente a participação e o patrocínio da instituição no fórum londrino e por que não há menções à empresa na programação oficial. A resposta foi que o custo principal seria referente ao gasto com a palestra do ex-premiê britânico Tony Blair. Houve também despesas com funcionários do banco, além de Daniel Vorcaro, que foram a Londres e absorveram a placa de brasileiros.

5 respostas para “Com ações no STF e no STJ, Banco Master patrocina evento com juízes e ministros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024