Renato Gaúcho será punido por abandonar o jogo contra o Bahia?

29/04/2024 às 14:34


O comportamento do técnico Renato Gaúcho nos minutos finais da partida entre Bahia e Grêmio, no último sábado (27), pela quarta rodada do Brasileirão, foi alvo de bastante críticas. Inconformado com a expulsão do atacante Diego Costa, aos 46 minutos do segundo tempo, o treinador planejou que todo o banco de reservas deixasse o gramado ainda antes do apito final.

A notícia é do Uol. Antes de deixar o gramado da Arena Fonte Nova, Renato Gaúcho fez o sinal de "acabou" com as mãos. Todos os jogadores saíram do banco de reservas e seguiram para o vestiário, permanecendo apenas o médico Paulo Rabaldo e o massagista Anderson Meurer em campo.

Especialistas ouvidos pelo Lei em Campo consideram que tanto o treinador quanto os jogadores do Grêmio poderão ser punidos pela Justiça Desportiva por terem deixado o campo de jogo antes do encerramento da partida.

"Entendo que tanto o Renato Gaúcho quanto os atletas podem ser punidos por infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ou seja praticar ato contra a ética ou disciplina esportiva. A pena seria suspensão de uma a seis partidas ", entende o advogado Matheus Laupman, especialista em direito desportivo.

SEM PUNIÇÃO

Já a ESPN, a informação é o contrário. Segundo explicou o Procurador-Geral do STJD, Ronaldo Piacente, tanto o treinador como o clube, não devem receber nenhum tipo de punição pois, ao seu entender “não houve abandono nem recusa, houve um protesto e o time continuou em campo jogando normalmente”, disse à reportagem da ESPN.

3 respostas para “Renato Gaúcho será punido por abandonar o jogo contra o Bahia?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL

Gosta de comentar fatos do cotidiano do Brasil e do Estado nas suas redes sociais.

banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024