Washington Olivetto se juntou ao time de colunistas do GLOBO em 2021. Em crônicas sobre "as coisas da vida, do Brasil e do mundo, sob o ponto de vista de quem mora em Londres", como ele próprio se apresentou neste espaço, o premiado publicitário usou seu humor e seu olhar arguto para falar sobre diferentes temas.
Veja abaixo uma coletânea de frases do publicitário em seus artigos.
"Se o presidente (Bolsonaro) e a maioria dos ministros gostassem de sorvete, tudo seria melhor"
01/02/2021 (Coluna de estreia no GLOBO)
“Conheço homens e mulheres que têm paletós e vestidos da Comme des Garçons comprados há mais de 30 anos, que se mantêm atuais até hoje”
Coluna publicada em 01/03/2021
"Cariocas e londrinos bebem bastante, tanto em botequins quanto em pubs, chamam os garçons pelo nome e acompanham toda e qualquer partida de futebol"
Coluna publicada em 20/12/2021
"Londres e Paris, que já foram duas cidades distantes, hoje são praticamente uma coisa só, e as pessoas mais antenadas preferem viajar entre elas de trem a de avião"
Coluna publicada em 06/06/2022
“Com o politicamente correto, xingar está pegando mal pra cacete. Até mesmo nos estádios de futebol, onde os palavrões praticamente faziam parte do espetáculo”
Coluna publicada em 18/07/2022
“A maioria dos bolsonaristas fanáticos é velha de cabeça, e essa é a única velhice verdadeiramente ruim que existe”
Coluna publicada em 07/11/2022
“Nasci no dia 29 de setembro de 1951, mas me tornei corintiano uns nove meses antes disso”
Coluna publicada em 21/11/2022
"Londres tem tudo o que Nova York tem, mas tem também o que Nova York não tem"
Coluna publicada em 10/04/2023
“Rita (Lee) é a rainha de tudo. A mais perfeita tradução de São Paulo e sinônimo de talento, alegria e liberdade, no Brasil e no mundo”
Coluna publicada em 22/05/2023
“Comerciais brilhantes não têm surgido simplesmente porque não têm sido criados nem produzidos”
Coluna publicada em 06/11/2023
“Um jovem publicitário tem de ter senso de humor e capacidade de rir de si próprio”
Coluna publicada em 18/12/2023
“Numa agência de publicidade, a administração do astral é tão importante quanto a administração do caixa”
17/06/2024 (Última coluna publicada no GLOBO)
O Globo