Rosas di Maria 2
Sem saber que estava grávida, mulher procura atendimento por causa de dores e dá à luz em banheiro de UPA
cidades

Coisas de Mossoró: Sem saber que estava grávida, mulher procura atendimento por causa de dores e dá à luz em banheiro de UPA

Uma mulher de 21 anos, que não teve a identidade revelada, deu a luz a um bebê em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró, na noite deste domingo (27).

O que chamou a atenção para o caso é que a jovem não sabia que estava grávida, de acordo com o médico e outros profissionais de saúde que fizeram o atendimento.

A paciente deu entrada na UPA por volta das 21h relatando dores lombares e suspeita de infecção urinária. Nos atendimentos clínicos, o médico solicitou exames que constataram que realmente havia uma infecção.

Segundo o médico plantonista Marcelo Duarte a paciente não mencionou gravidez, “nem apresentava barriga pra gente pensar nisso”, disse.

O parto começou quando a mulher entrou no banheiro para fazer a coleta de urina para mais um exame.

“Quando ela foi colher a urina, a equipe de enfermagem, muito eficiente, chamou toda equipe, chamou a gente. Quando a gente chegou a criança já estava saindo e graças a Deus deu tudo certo”, disse.
A mãe e a bebê, uma menina, foram levadas para uma cama, receberam os primeiros atendimentos no local e depois transferidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Maternidade Almeida Castro. Pelas características da criança, o médico acredita que a bebê nasceu cerca de 35 semanas, prematura, e com cerca de 2 kg.

Segundo a técnica de enfermagem Ana Brasil, uma das profissionais que auxiliaram a mulher no parto, ela entrou no banheiro para acudir a paciente, ao ouvir um grito. Ela afirmou que encontrou a jovem sentada no vaso sanitário e a cabeça do bebê já estava aparecendo.

“Ela não esperava. E foi justamente isso que acalmou ela. Quando identifiquei o que era e já fui dizendo ‘parabéns é um bebê’. Ela já mudou o desespero, ficou feliz e bem espantada, porque ela não esperava mesmo. A gente viu que ela não sabia o que estava acontecendo”, disse a técnica.

Segundo a equipe da unidade, mãe e filha passam bem.

Com informações do G1RN

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Coisas de Mossoró: Sem saber que estava grávida, mulher procura atendimento por causa de dores e dá à luz em banheiro de UPA"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png