Rosas di Maria 2
Prefeito Álvaro Dias assina contrato para a construção de 400 novas unidades habitacionais
cidades

Prefeito Álvaro Dias assina contrato para a construção de 400 novas unidades habitacionais

Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito Álvaro Dias assinou o contrato para a construção de dois residenciais localizados na Zona Oeste e Norte de Natal, o Água Marinha e o Residencial Lagoa Azul. São 400 unidades habitacionais que estão dentro do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”. A solenidade contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, bem como das construtoras Mori Mori e Engemat, responsáveis pelas obras. 

Apesar do alto índice do déficit habitacional no Brasil, a gestão municipal segue avançando e investindo no compromisso com a população em garantir moradia digna para que as famílias possam se estabelecer e se estruturar em local seguro e adequado. 

O prefeito Álvaro Dias assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção dos residenciais, localizados na Zona Oeste e Norte de Natal. O Residencial Água Marinha, localizado no bairro Guarapes, contará com 176 unidades, e o Residencial Lagoa Azul, terá 224 unidades. O investimento na construção das unidades habitacionais é de R$ 65 milhões, com recursos do programa “Minha Casa Minha Vida” em parceria com a Prefeitura do Natal. 

O prefeito Álvaro Dias destacou a necessidade da construção de casas populares. “Mais um avanço e desenvolvimento da nossa gestão, propiciando a consolidação de pelo menos 400 moradias para as pessoas de baixa renda da cidade do Natal. Nós já entregamos cerca de 1.300 moradias populares e agora com essas 400 e outras que deixaremos engatilhadas para a próxima gestão, chegaremos a quase duas mil moradias construídas para a população que necessita de estrutura e moradia digna”, destacou Álvaro Dias.

“É um dia muito importante para nós, pois sabemos que no Brasil há uma crise no sistema habitacional. Em Natal, há um cadastro com cerca de 105 mil famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social, pessoas com até dois salários mínimos cadastrados. A Secretaria Municipal de Habitação trabalha com a garantia da moradia, na execução da política nacional de habitação, bem como na melhoria das moradias”, afirmou Ana Valda, secretária Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe).

Em toda a gestão do prefeito Álvaro Dias, a habitação foi tratada com seriedade, levando mais de 7.500 títulos de regularização fundiária, garantindo às pessoas a posse e propriedade a quem não tem condições financeiras. Com a assinatura de construção de novas 400 moradias na cidade do Natal é garantido o direito social de moradia, proporcionando o acesso à habitação para as pessoas de baixa renda.

 

 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Prefeito Álvaro Dias assina contrato para a construção de 400 novas unidades habitacionais"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png