Rosas di Maria 2
unnamed (6).jpg
cidades

Semurb atua no ordenamento da orla e no combate à poluição sonora durante fim de semana

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) intensificou as ações de fiscalização durante o último fim de semana, nos dias 23 e 24 de novembro. As operações ocorreram em diversos pontos das zonas norte e sul, com foco no ordenamento do uso de espaços públicos na orla e no combate à poluição sonora.

No sábado (23), equipes de fiscalização estiveram nas praias da Redinha e de Ponta Negra para garantir o cumprimento das normas de uso e ocupação do espaço público.

Na Praia da Redinha, foi emitida uma notificação para a remoção de uma estrutura de madeira irregular instalada na faixa de areia e utilizada para aluguel de caiaques. “O responsável foi notificado e tem o prazo de 15 dias para fazer a remoção da estrutura sob pena de multa”, explica o supervisor da Semurb de plantão, Evânio Mafra.

Já na Praia de Ponta Negra, a fiscalização deu continuidade ao trabalho de cumprimento do Plano de Ordenamento da Orla, reforçando as diretrizes para preservação e uso sustentável do espaço.

Durante a noite, as equipes concentraram esforços na zona norte, atendendo denúncias de poluição sonora em bares e igrejas. "Na operação, foram fiscalizados sete estabelecimentos nos bairros de Lagoa Azul e Nossa Senhora da Apresentação. Um estabelecimento em Lagoa Azul teve o equipamento de som interditado por descumprir os limites permitidos”, acrescenta Mafra.

Por fim, no domingo (24), a fiscalização foi na Vila de Ponta Negra, onde foi atendida denúncia sobre o vazamento de uma fossa séptica. “O problema estava provocando infiltração na residência vizinha, configurando risco à saúde pública e ao meio ambiente. O responsável pelo imóvel não estava no local, mas a equipe vai retornar ao endereço para notificá-lo", finaliza o supervisor.

A Semurb reforça à comunidade que contribua com a fiscalização, denunciando irregularidades pela Ouvidoria da Semurb, pelo telefone (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo e-mail [email protected].br. Nos fins de semana e feriado pelo CIOSP no número 190.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Semurb atua no ordenamento da orla e no combate à poluição sonora durante fim de semana"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png